quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Olha o Perigo dos Papéis trocados






Ninguém pode negar que as  mulheres são um misto de muralha com um aroma suave de uma essência feita pelas mãos do Criador. Isto é fato!
Mas gostaria que as mulheres que lutaram para conseguir a liberdade e alcançar as conquistas atuais -  essas mulheres admiráveis, fortes guerreiras,corajosas, femininas e singulares -  me perdoem. Não posso me calar vendo estas mesmas mulheres que batalharam com o objetivo de serem abençoadoras se tornarem prisioneiras do próprio propósito. 
É exatamente por amor a você e àqueles a quem o mal alcançou ou quer alcançar de forma tão sutil, que compartilho algo do coração de Deus para o nosso coração.
As mulheres fizeram grandes conquistas, e não é necessário que estas conquistas desçam pelo esgoto, apenas que sejam filtradas para serem saudáveis e não perniciosas. Assim como você alcançou grandes vitórias, conquiste também a  liberdade que é eterna e maravilhosa.
Não se deixe enganar por um movimento que tem ares de verdadeiro, ares de liberdade, ares de modernidade, mas que não passa de um engano que tem levado muitas famílias à destruição.
A modernidade tem pregado que mulher atual tem uma ocupação que lhe rende bens financeiros fora das suas residências; ou seja, se ela não tem trabalho secular que lhe renda benefícios materiais, então ela é uma frustrada e não está com nada. Não passa do que pejorativamente se rotula hoje de "Do lar".
Nada contra uma mulher capaz exercer funções fora do contexto familiar. De forma alguma. Quem capacita o ser humano para qualquer tipo de atividade é Deus, e quem sou eu para questionar as suas pretensões para os homens ou para as mulheres. A questão é quando somos capacitadas para o Reino e direcionamos de maneira errada nossas habilidades, influenciadas pela mídia ou por outro meio.
Capacitadas com talentos, sabedoria e  inteligência, precisamos vigiar para que o "trabalhar fora" não deixe de ser por opção momentânea e passe a ser obrigação necessária.
Os defensores desta ideia de que a mulher não é necessária na administração do lar afirmam que a vida está muito cara e, se a esposa não ajudar, o homem não consegue suprir as necessidades da família - é fundamental que a esposa ajude no orçamento familiar.
Só existe um interessado na proclamação desta "verdade mentirosa". É aquele mesmo que a espalhou e que encontrou corações prontos para recebê-la. Corações insatisfeitos por outros tantos motivos, mas que encontraram nesta prática a aparente solução para os seus desafetos.
Como se não bastasse, barreiras e impedimentos muitas vezes surgem na vida profissional dos homens fazendo-os acreditar que a vida que podem dar para suas famílias está muito aquém do que deveria, colocando em "check" a sua autoridade e a verdade de que as mulheres são essenciais dentro dos seus lares para a educação e cuidado dos seus filhos.
Ocupadas com aquilo para o qual o Senhor não as chamou  elas não percebem as armadilhas  e o que  está acontecendo com a sua família.A Bíblia ensina que Deus chamou mulher para ser ajudadora e não a provedora.Se ela consegue dividir o seu tempo de forma que não prejudique a harmonia da casa e o equilíbrio da  sua família ela deve ir em frente e lutar mesmo, mas se não é o caso, sua prioridade deveria ser sua família.
Como reforço, alguns maridos batem no peito e dizem com orgulho que suas esposas estão se dando muito bem nos negócios. Cegos e sem entendimento da manobra que está por trás disto tudo, gostam da ideia e até justificam dizendo que a sua área de trabalho está passando por uma crise e que neste caso ficará em casa cuidando dos afazeres domésticos...que diferença faz...ela sustenta a casa e ele cuida do resto...afinal muitos casais vivem assim hoje...estamos no século XXI, não é mesmo?!
Não é mesmo nãoooo!
Quando Deus disse que faria uma ajudadora para Adão, de forma nenhuma Ele desejou dar para Adão uma mulher para arar a terra, semear e trabalhar de forma braçal, mas alguém que o ajudasse nas áreas emocional e espiritual. Alguém que estivesse fora do contexto de estresse  que o trabalho provoca, pois desta forma quando este "Adão" chegasse em casa a encontraria, no mínimo, com um pouco de disposição para ouví-lo nas suas angústias e decepções. Uma esposa que cuidaria dele por carinho, e não por obrigação. Com tempo e disposição ela o ouviria, e junto dele oraria à Deus buscando solução para os conflitos e problemas que são comuns a qualquer família.
Que não confundam também os folgados e os tranquilos: Deus não deu ao homem uma empregada doméstica ou babá, mas uma mulher para ser amada e respeitada ( 1ºCoríntios 7:33).
O que vemos hoje é que quando o "Adão do século XXI" chega em casa o que encontra é uma mulher cansada, desistindo da vida e do casamento sem nenhum constrangimento. A "Eva do século XXI" acha que não precisa mais do Adão, pois ela é independente financeiramente e é livre, conforme o conceito de liberdade que venderam para ela.
O fruto da árvore que a serpente ofereceu para ela é o seu trabalho fora do lar. E como a outra Eva, a moderna também acha o fruto: Agradável aos olhos, Bom para comer e Canal para o entendimento .
Sendo agradável aos olhos ele fará com que ela conheça novas e diferentes pessoas para se relacionar. Sairá da rotina diária e até melhorará o seu relacionamento com o seu esposo e filhos - assim justificam aqueles que a incentivam .
Sendo bom para se comer é claro que ajudará no sustento da casa e no conforto material.
Como canal para entendimento ele trará crescimento cultural e ela estará atualizada no contexto do mundo globalizado. Esse é o discurso.
Vivendo ocupada com  tudo isto não percebe que se desgastou com o que não era da sua responsabilidadade. Não se dando conta de que tem se alimentado de comida com temperos que não combinam com o cardápio e a dieta da sua família. Comida esta muitas vezes estragada, não percebe também que está perdendo aquilo que Deus nos deu de mais precioso: nossos filhos e nossa família(Salmo 127/128).
O grande tesouro não é um baú cheio de jóias preciosas no fundo do mar ou um pote de ouro no chamado "final do arco íris", e também  não é a falsa liberdade, mas é a família. Aos nossos filhos Deus dá o nome de Nossa Herança.
Se você receber um comunicado oficial de que alguém deixou uma herança para você, com certeza irá correndo tomar posse e proteger este bem. Os seus filhos são este bem, esta herança.
Muitas vezes quando a mulher percebe o caos em que a sua família se  encontra já é tarde – já alcançou um padrão de vida financeira que não poderá sustentar se a máquina parar.
Quando comeu do fruto também deu ao seu esposo que agora encantado sente que depende dela e, preso à mentira, já não permite mais que sua esposa deixe de trabalhar.
O espírito de Jezabel quer reinar e para isto ela persegue os profetas. Desta forma qualquer um que tentar aconselhar este homem ou esta mulher a respeito deste engano será rejeitado e rotulado de fanático ou coisa parecida. 
Muitas, e não poucas, famílias estão sendo destruídas por causa deste plano maligno que há milhares de anos foi implantado. Mudou a “cara”, mas se trata do mesmo plano desde o início.
A história de Israel conta que depois de ser encantado por Jezabel, o rei Acabe foi dominado por sua proteção e acreditou não ser mais capaz de cuidar da sua própria provisão. Depois de se casar com ela ele muda de opinião moral e  abandona Deus.
Jezabel participou de parte deste plano e reinou sutilmente, provando para Acabe que ele dependia dela. Conseguiu convencê-lo de que esconder-se atrás de uma mulher valente e provedora é muito confortável (IReis 21).
No início da humanidade Satanás aguçou em  Eva a sua vaidade. Ele deu a "maior força" para ela fazer aquilo que ela julgava ser uma  necessidade física.
O comportamento de Adão  também nos chama a atenção, quando ele tenta escorregar das suas responsabilidades.Como vemos, nos dias atuais as coisas não são tão diferentes.
Quando questionado por Deus sobre o fato de ter comido do fruto proibido, Adão não pensou duas vezes e declarou:"- Senhor foi a mulher que Tu me deste". Adão achou conforto ao comer do fruto. Comeu e se saciou. Não só comeu, mas também se calou quando deveria rejeitar aquela provisão.
Aquele que deveria proteger e prover suprimentos para Eva, aceita sua provisão e quando o resultado é reprovado então se esconde atrás dos arbustos e transfere a culpa não só para a esposa, mas também deixa a entender que Deus errou ao dar para ele aquela esposa.
No seu plano original Deus fez do homem a cabeça da mulher como Cristo é a cabeça da igreja(ICoríntios 11:3). O homem deve proteger e suprir as necessidades da esposa assim como Cristo é o Protetor e Provedor da sua igreja. 
Quando um homem abre mão do seu sacerdócio, abre mão também de ser usado por Deus como autoridade espiritual, abrindo mão da posição de honra dada por Deus.
Quando deixamos de acreditar  e viver esta verdade, deixamos de acreditar que Jesus Cristo é suficiente para nos sustentar em todas as nossas necessidades, sejam elas materiais, físicas, espirituais ou emocionais.  
 A palavra Jezabel quer dizer: Sem Príncipe. Aquela que vive sem se submeter à autoridade de alguém. Jezabel foi nos tempos dela um instrumento maligno para influenciar na inversão de autoridade.
A Bíblia diz que o homem tem domínio sobre sua mulher (Gn 3:16), mas Jezabel inspira as Evas atuais a proverem as necessidades da família. Provendo, elas fazem dos  homens meros espectadores, covardes e sem autoridade no próprio lar. Eles esquecem que em Jesus Cristo são mais do que vencedores, sacerdócio santo e nação eleita, e esta falta de memória  faz com que a sua auto-estima seja baixa, sem confiança em si próprio e sentindo prazer e orgulho de dependerem de suas “heroínas” de codnome ESPOSAS.
Mas o objetivo de Satanás não para aqui onde há somente inversão de papeis. A ideia vai além. Alcançando  o seu objetivo com as mulheres ele ganha  aliadas fortes,  porque  as mulheres são fortes e determinadas  e suas conquistas se espalham rapidamente.
Se a mulher conseguir superar o homem, nesta inversão Deus se torna um mentiroso, pois todos verão que o domínio é feminino, de modo toda a bíblia  passa por mentirosa e fica desacreditada.
Aquilo que muitos cristãos durante séculos pregaram como VERDADE passa a ter conotação de engano, foi apenas uma interpretação errada de um povo fanático.  
Cristo faz uma comparação da relação entre marido e mulher com a sua relação com a sua noiva, que é a Igreja (ICoríntios 11:3). Jesus é a cabeça do homem, que por sua vez e cabeça da mulher. 
A Bíblia desacreditada direciona para que  Deus seja desacreditado, para que mentiras sejam verdades e as verdades se tornem mentiras, e Deus abomina aquele que opera essa inversão.
Esconder-se atrás da esposa ou do seu sucesso. Esconder-se na caverna para não ser perseguido ou atrás da moita é o que muitos homens estão fazendo em razão do seu próprio conforto. Provavelmente no grande dia em que será julgado, diante do Justo Juíz  ele também , na cara dura responderá: “Foi a mulher que Tu me deste, Senhor!"
O espírito de Jezabel quer calar os profetas e fazer mentirosas as palavras dAquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Cabe a nós mulheres nos aplicarmos somente no papel de sermos simplesmente mulheres, e aos homens assumirem a função de sacerdotes de suas famílias.
Assim como Adão tinha que somente confiar na provisão divina, crendo que Deus mandaria água, sol e semente para a plantação e colheita; o Adão atual precisa crer no seu potencial dado e sustentado por Deus. Foi para isto que Deus  o chamou, para exercer a autoridade e  junto com  a sua família pisar na cabeça da serpente.
Adão silenciou, não protegeu sua esposa e se tornou seu cúmplice!
O grande desafio hoje é o Adão moderno não se calar; é não se esconder atrás da moita e nem mesmo agir como um profeta que com medo, depois de tantas conquistas, se esconde na caverna.
Quanto à Eva moderna, a desafio a se deixar ser mimada e protegida por seu esposo e deixar Deus ser Deus na vida dele.
Nada contra as conquistas femininas, mas tudo contra o intento de satanás de fazer destas conquistas a vergonha do reino do Senhor e a total desmoralização da Verdade Divina e da Pessoa de Deus em Jesus Cristo.

Antes de se decidir pela troca de papeis responda para si:

*Qual é a minha verdadeira motivação para esta inversão?

*O que Deus pensa sobre isto?

*Conseguiremos  nos respeitar (marido e mulher) fora do padrão estabelecido por Deus?

*Em relação aos nossos nossos filhos: Quem fará o papel de pai e quem fará o papel de mãe?

Deus não perdeu o controle da nossa vida. Ele apenas está aguardando a nossa aceitação da genuína VERDADE para nos restabelecer nas nossas devidas posições com autoridade. Ele está torcendo para que compreendamos logo, pois o Seu desejo  é de nos abençoar, e as suas bênçãos enriquecem e não trazem dores (Pv 10:22).
Que Deus nos abençoe!


Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre nós, nos abençoe e nos dê a paz!(Salmo 67:1)


ps:Este texto foi publicado na Revista Cristã nº 80/Fevereiro/2012 com o título "Jezabel quer Reinar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário