quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Proteção na Mentira




Proteção na Mentira

Em todo tempo ouvimos entre os povos de todas as raças, língua, credo, nação ou classe social que: O mundo é uma mentira! Vivemos num mundo de mentira!
Bastante confuso, é assim que percebo as coisas.
Mentira...mentira...mentira. Será que ainda conseguiremos nos adequar a verdade?
Partindo do princípio de todas as coisas e bem no seu início, já deparamos com algo que nos chama a atenção. Afinal, o mundo foi criado por Deus, ou houve uma grande explosão a partir da qual tudo veio a existir?
Aprendi no ensino fundamental a Teoria da Evolução, me juraram que ela é verdadeira e confesso que eu acreditei.
Mas os anos se passaram para mim como passam para qualquer ser humano, e com isto fui também confrontada em algumas  informações anteriormente recebidas.
De uma forma especial fui confrontada em meus conceitos estabelecidos com as informações  adquiridas ao ler uma coleção de livros que fala sobre a Criação de todas as coisas e tudo que se é necessário saber sobre a pessoa que as criou.
Logo no primeiro livro da Bíblia, o autor me fez entender  que "Tudo foi Criado", e de uma forma incrível e maravilhosa. Bastou simplesmente a ordem do seu criador.
Partindo desta premissa fiquei pensando nesta luta entre a verdade X mentira. Peguei-me rastreando o que há em comum entre a máscara  e a cara limpa,  o original e o falsificado.
Como é triste parar para pensar nestas coisas: Mentira do mundo...Mundo das mentiras!
Percebi que os valores morais que eram importantes nos tempos antigos são considerados erro e caretice e foram ultrapassados pelo o que há de mais moderno, o liberalismo desenfreado. O que se considerava verdade se tornou mentira, e a maioria das mentiras se tornaram verdades. Tudo isto com uma força assustadora.
De uma forma geral:


1.Há bem pouco tempo atrás quando os pais corrigiam os filhos estavam educando, e hoje a psicologia moderna diz que os pais estão traumatizando.

2.Quando a escola ensinava limites estava direcionando, pautando, mas  hoje esta mesma   psicologia diz que a escola está constrangendo a criança; e não pode mais constranger ninguém.


3.Os bandidos vivem soltos e são condecorados publicamente, enquanto que as pessoas de valores morais estabelecidos, vivem presas atrás das grades que elas mesma colocam para se protegerem.


4.As cirurgias plásticas para transformar homens em mulheres devem ser feitas pelo SUS com todo o apoio psicológico, inclusive para os parentes, e em tempo hábil - mas não são poucas as pessoas que morrem por falta de transplantes de órgãos vitais, e milhares que perdem suas vidas por falta de tratamento "em tempo hábil" de um câncer que surgiu. Não há vagas no SUS para atender aquele que teve um câncer diagnosticado. Quando se consegue a vaga para o tratamento, o óbto já está registrado em cartório.


5.Aqueles que deveriam proteger as crianças  são  as suas maiores ameaças. São os adultos os maiores causadores de males às crianças.


Estes são apenas pequenos pontinhos no oceano de contradições sociais e morais vistos por qualquer pessoa sem mesmo que ela precise de uma lupa para encontrar.  
Eu pergunto e com certeza há ainda milhões de pessoas que querem saber, querem ter a resposta para tantas perguntas :
Que mundo é este?
Que valores e verdades são estes que vivemos hoje?
Estas "chamadas" verdades  possuem uma força tal que nem mesmo algumas  igrejas estão conseguindo se manter longe, não estão conseguindo não se contaminar .
 É lógico que há exceções às regras, de forma que não podemos colocar tudo numa mesma caixa, embalar e colocar um rótulo. É verdade também que nem todos estão procedendo da mesma maneira ou no mesmo grau de intensidade, mas temos que admitir que estamos vivendo um tempo muito assustador, pois até  mesmo onde deveria prevalecer a verdade genuína, algumas vezes a mentira e o irreal atuam com força roubando a honra e a glória que não lhe pertence.
Estamos vivendo tempos em que, muitas vezes, para um líder não perder seu título ou função mascara seus problemas dentro da sua empresa ou comunidade, e se mostra como o mais perfeito ser desta terra.
Quantos não são aqueles que se encaixam num quadro de depressão, mas que só se deixam ser notados dentro do seu lar - no trabalho e igreja é inadmissível? Quantos só possuem capacidade de liderança no  trabalho ou ministério. Em casa não é possível, porque não têm autoridade para tanto.
E aqueles que ministram a "paz do Senhor" somente para obter atenção das ovelhas? Ministrar para a família?Que besteira - pensam em seu interior, com a alma cansada. Há aquele que é sempre solícito e atencioso para com os chefes e amigos, entretanto este privilégio é para as  pessoas fora de casa. Sorriso e gargalhadas...hummm! Abrem o rosto quando há plateia, pois precisa manter a maquiagem do "tudo bem". Se o assunto é espiritual, claro que o seu discurso é perfeito, mas na realidade não tem mais fé para praticar o que prega e muitas vezes lhe falta a alegria no serviço para o reino.
E os líderes que estão doentes? Você já conseguiu memorizar pelo menos aqueles que você se relaciona diretamente com eles? Claro que não, porque são muitos os que estão precisando de socorro, mas não podem se manifestar porque isto os tiraria da lista  dos capazes e dos "espirituais", da lista daqueles que têm intimidade com Deus. Não podem se revelar porque seriam  removidos da relação dos "vasos desembocados", dos santos (separados). Dessa forma eles vão se arrastando como mendigos, com a diferença de que as cabeças estão fisicamente erguidas, o peitos estufados e com sorrisos nos lábios, nem podemos dizer com sorriso nos rostos, porque não seria verdade. Os discursos destes enfermos são perfeitos até que, por algum incidente, a verdade é revelada. Algumas vezes o ataque cardiovascular é o diagnóstico médico para tudo vir à tona . Alguns ficarão camuflados como camaleões até que os seus nomes passem a constar na lista de internos de um manicôneo.
Até quando viveremos trocando verdadeiros tesouros por prato de lentilhas?
Quando trocamos os metais preciosos e joias raríssimas por coisas sem nenhum valor aos olhos de Deus estamos zombando dele. Escarnecemos de Deus quando trocamos nosso cônjuge e filhos por ministérios para os quais Ele nem nos chamou, nem mesmo deu um assovio em nossa direção. Escarnecemos de Deus quando trocamos almas aflitas e vazias de Deus por holofotes e sucessos temporários. Escarnecemos ainda quando bajulamos pessoas que julgamos terem o poder nas mãos para nos dar oportunidades e poder para abrirem as portas em outras empresas, ministérios ou mesmo na mídia. Escarnecemos do Senhor quando conhecemos a sua palavra e o seu poder, mas  nos deixamos ser levados pelas circunstâncias, vaidades e tribulações momentâneas.
Conscientemente ou não temos feito aliança com a morte e com o inferno, e inda assim nos sentimos protegidos. Nos escondemos numa armadura chamada mentira e falsidade, como está escrito no texto de Isaías 28.15:  "Porquanto dizeis: Fizemos concerto com a morte e com o inferno fizemos aliança; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio e debaixo da falsidade nos escondemos."
Neste mesmo texto nos versos 16 - 20 diz que o próprio Deus já assentou uma pedra de esquina que está bem firme e fundada e que chegará o momento em que o seu julgamento e a sua justiça virão. A palavra de Deus diz "...e a saraiva varrerá o refúgio da mentira (Isaías 28:17) e nós nos sentiremos tão desconfortáveis, tão expostos e desprotegidos como se deitados estivéssemos em uma cama curta e cobertos por um cobertor estreito".
E então,  até quando permaneceremos como crianças brincando de esconde-esconde e tentando nos proteger na mentira?!
Será que esperaremos até que o Senhor nos exponha, até que as nossas vergonhas sejam publicadas para tomarmos postura e começarmos a caminhar na Verdade?
No versículo 23 deste mesmo capítulo o Senhor nos chama a inclinar nossos ouvidos - não tombar as nossas cabeças - mas tirar o cerume dos ouvidos considerar a sua voz com tremor e temor. Se assim fizermos, veremos e entenderemos que quando o Senhor nos trata, nos corrige, é  para nos polir, para fazer realçar o brilho que está escondido atrás das nossas mazelas. Precisamos entender que este  tratamento não é eterno, mas temporário para que, uma vez lapidados e polidos, possamos refletir ainda mais a sua glória.
Enfim, precisamos  ainda hoje decidir se iremos andar com o pai da mentira (João 8:44) e sofrermos  as consequências que virão naturalmente, ou se deixaremos que Aquele que é O Caminho, a Verdade e a Vida [Jesus Cristo] nos conduza no caminho que é reto e perfeito, numa vida que produz frutos em abundância e numa verdade onde não cabe nenhuma sombra de mentira.
Somos desafiados todos os dias a andar no caminho  reto. Mas podemos responder a este desafio com tranquilidade porque a Bíblia nos garante em Isaías 11:1- 2  que o Espírito de Deus é nosso capacitador e por ele somos orientados a viver segundo o padrão que ele mesmo estabeleceu. O Espírito de Deus é: Governo, Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Conhecimento e Temor do Senhor .
Cabe a nós somente crer e deixar que ele complete a sua obra em nossa vida..."porque o Senhor é maravilhoso em conselho e grande em obra."( Isaías 28:29)
Que Deus nos abençoe!

  ps:Este texto foi publicado na Revista Cristã nº81/Março/2012   

Nenhum comentário:

Postar um comentário