domingo, 5 de fevereiro de 2012

Este Plano "é o meu Número"!





Logo  após criar todas as coisas Deus admirou tudo e fez uma observação - A sua obra era muito boa!
Seria possível  Deus se enganar com a obra que criou?! Se Ele julgou bom o que fizera, onde está o problema?!
Conseguimos estabelecer  uma relação do mundo pós moderno com o princípio histórico da humanidade, quando lemos na Bíblia os fatos que ocorreram  após Deus criar o homem e a mulher.
Passamos a compreender um pouco do comportamento  da sociedade em que vivemos hoje, sem contudo  deixarmos de nos  impressionar ao ver como que nós seres humanos nos rendemos com tanta facilidade ao baixo padrão de vida social e moral.
Me pego algumas vezes pensando na vida  de gozo em que o primeiro casal desta terra vivia.
Aquele casal tinha todas as suas necessidades satisfeitas por Deus e tudo de que precisava estava ao alcance de suas mãos, mas provavelmente como muitos de nós, aqueles dois pensavam também que a felicidade não faz parte  da vida das pessoas cujo cotidiano é simples e quase previsível. Talvez eles pensassem que um pouquinho de adrenalina iria  trazer mais satisfação e prazer para aquela família que estava colocando os seus primeiros marcos na sociedade, então decidiram experimentar um pouco das  novidades que julgaram ser de direito deles.
Diz a Palavra de Deus que estando Eva a contemplar  o jardim em que residia, veio  Satanás com a sua astúcia  e imundície e a enganou oferecendo-lhe aquilo que não lhe pertencia. A jovem senhora não resistindo a tentação, não só desobedeceu a Deus aceitando o que lhe foi proposto pelo  maligno, como também induziu o seu marido a ser cúmplice de uma fatalidade que trouxe enorme prejuízo para toda a humanidade.
A atitude de desobediência  daquela jovem que foi apoiada pelo  esposo gerou a entrada do pecado no mundo.
O autor daquele projeto que trouxe total desordem para a terra continua até os dias de hoje agindo do mesmo jeito, ou seja, aguçando em nós o prazer pelo  pecado.
Faz bem lembrar de que Deus não é o autor do pecado como escutamos muitas vezes as pessoas declararem. Estas pessoas advogam em causa própria tentando justificar as suas fraquezas.
Conhecedor do estado de miséria em que nos encontramos,  Deus providenciou um plano para a nossa redenção , para  resgatar a nossa intimidades com Ele.
Não houve participação humana para arquitetar este plano que foi colocado em prática pela Trindade.Foi o criador na sua onisciência, graça e misericórdia  que o estruturou, e alí na cruz o seu Filho o cumpriu.
É primordial entendermos que o pecado é a rejeição da lei e da ordem divina. É a criatura contrariando a santidade de Deus e  se rebelando contra o seu Criador por meio de seus pensamentos e até mesmo das suas  atitudes.Ele faz separação entre o homem e Deus.
Paulo escrevendo aos Efésios no capítulo 2 e no verso 1 diz que nós estamos mortos nos nossos delitos e pecados.Por estar morta espiritualmente, a humanidade anda desnorteada e apalpando no escuro. Como um ser morto ela está com as suas mãos frias, e como não poderia deixar de ser o seu coração está inerte, sem vida. Com isto a sua obra é de interesse material e suas atitudes desprovidas de amor genuíno.
Com a mente profundamente fragilizada e vazia o homem recebe em si influências pecaminosas de todo o tipo, sendo transformado aos poucos em um ser inescrupuloso e insensível.
Resta-nos valorizarmos o que disse  Jesus Cristo no livro de João no capítulo 14 verso 6 - "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida", e desta verdade tirarmos todo o proveito. Esta declaração é legítima, maravilhosa e profunda, embora  ainda existam pessoas com dificuldades para  entendê-la, e tantas outras que não conseguem aceitá-la.
Quando nos apropriamos desta verdade passamos a andar espiritualmente em patamares mais elevados, porque compreendemos que Ele não disse que é um dos caminhos, ou uma opção de verdade e nem mesmo algum tipo de vida, mas usou os artigos definidos "o" e "a" que significam "única opção", ou seja, além de Jesus não há outro Caminho , fora Dele não há Verdade ou mesmo Vida!
Paulo quando escreve aos Romanos, ele fala com muita propriedade  das motivações da vinda de Jesus nesta terra. Discursa com muita autoridade sobre aquilo que se tornou necessário para que a humanidade sobrevivesse em meio ao caos que já havia se instalado através do pecado.
Em  Romanos 3:23 ele diz que porque todos pecaram destituídos estão da glória de Deus. Portanto aos olhos de Deus somos todos pecadores.
Entretanto julgo oportuno ressaltar à luz da Palavra de Deus que não precisamos continuar coadunando com esta situação, porque está escrito que a todos quanto receberem a Jesus como seu Senhor, o próprio Deus é que os fará filhos d`Ele, aos que crêem no seu nome (João 1:12). No capítulo 3, verso 16 deste mesmo livro podemos observar o autor quase suspirando quando fala do amor de Deus por nós, confirmando assim este  anseio de Deus quando diz que  "Deus amou o mundo de tal maneira...".Foi de forma incondicional que Deus entregou o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João logo no primeiro capítulo de sua carta, no verso1 acalma a nossa alma e diz que "no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus". Foi o Verbo quem  sofreu pelos nossos pecados e pelas as  nossas maldições, foi moído pelas nossas iniquidades, recebeu o castigo em nosso lugar para que pudéssemos, hoje, ter a paz perfeita.
Aquele que foi oprimido e humilhado por causa da transgressão do mundo, no princípio estava lá  junto do Pai elaborando e preparando, para que até mesmo nos dias atuais e nos dias que ainda virão, a salvação possa ser realidade para as nossas vidas. E o melhor é saber que nada lhe foi imposto, mas Ele se ofereceu - foi um ato voluntário.
Deus não desistiu de nós! Ele é Longânimo!Ainda há esperança para a humanidade que se encontra perdida na idolatria, na ganância, no adultério, nos vícios e tantos outros males.
Quando aceitamos o sacrifício da cruz compreendendo a nossa situação de pecadores , deixamos de ser   filhos das trevas e somos transportados para o reino do amor de Deus, para o domínio de Jesus que é a própria Luz.
Jesus não veio para nos condenar, mas para salvar o mundo. Veio para tirar a culpa do verdadeiro criminoso, nos substituindo naquela cruz.
O sacrifício já foi feito, mas a decisão de aceitá-lo cabe a nós. A tomada de postura é individual e não deverá ser decidida por nossos familiares ou mesmo por um amigo que nos ama.
Um dia estaremos pessoalmente diante do Senhor para prestarmos contas de todos os nossos atos, e naquele momento não valerá lembrá-lo das nossas boas obras, e nem mesmo conseguiremos comover o coração do Pai citando o nosso grau de parentesco com  algum seguidor do evangelho.
Não deixe que esta postagem caia em seu esquecimento sem que tenha se rendido à Verdade e sem deixar  que  a sua vida tenha sido transformada.
Quero encorajá-lo a  refletir e considerar todas estas informações, e dizer que o meu desejo é,  que o "Está Consumado" expressado por Jesus na cruz  a mais de 2000 anos atrás , ainda hoje, seja real em sua vida e que na volta de Cristo a esta terra  nós possamos todos ressurgir com Ele em glória!
No amor de Jesus Cristo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário