sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Sentido da Unidade

Mensagem Extraída do Boletim Semanal da Igreja Batista Getsêmani
Ano xxxv/nº 5/2012 -  05.Fev
Autor: Pr. Jorge Linhares


"Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."João 17:21

Unidade no dicionário, significa uniformidade, conformidade, identidade. A unidade é algo tão espetacular que leva pessoas nascidas em lares diferentes, com culturas diferentes a buscarem o mesmo objetivo.

Para que o Corpo de Cristo alcance os que estão perdidos, precisa estar unido. O nosso alvo  não é a nossa promoção pessoal, não é o que podemos ganhar professando a fé em Jesus Cristo; o nosso alvo é pregar o evangelho com a nossa vida e para isso precisamos estar em unidade.

Um reino dividido contra si mesmo não subsiste diz a Palavra de Deus em Marcos 3:24.

Um exército, em que seus integrantes não comungam da mesma visão, fica fraco, não é sólido e configura em alvo fácil para o inimigo.

Uma empresa em que seus colaboradores não estão unidos em torno de uma meta, não conquista seus objetivos.

Uma família que não é unida é fraca espiritualmente e suscetível aos ataques de satanás. E assim sucessivamente, em todas as áreas da vida. Onde não há unidade, há divisão, há contenda.

Antes de Cristo morrer chamou seus discípulos a participarem da Santa Ceia e ali em comunhão, eles partilharam da tipificação do corpo e do sangue de Jesus em unidade - com exceção de Judas Iscariotes que o trairia.

Por ocasião do evento que transformaria a história da humanidade para sempre - a morte do Senhor Jesus Cristo, - podemos dizer que somos um n'Ele. Isso significa que a dor do meu irmão deve ser a minha também, deve ser nossa.

A canção que cantamos "A aliança do Senhor eu tenho com você, não existem mais barreiras em meu ser", deve ser uma realidade na nossa vida.

Pecamos muito por olharmos apenas para o nosso umbigo e desconsiderarmos o que o outro está passando. O ser humano é por natureza egoísta. As coisas sempre giram em torno de nós mesmos, mas não podemos permitir que esse egoísmo assole a igreja e corrompa o sentido de unidade do Corpo de Cristo, cujo objetivo é pregar o evangelho  a Toda Criatura.

Só poderemos crescer como pessoas, como família, como irmãos, como igreja, se estivermos em unidade. Se obedecermos às instruções da Palavra de Deus, se formos bons filhos, bons pais, bons cônjuges, bons vizinhos, bons cristãos, poderemos nos aproximar do sentido da unidade. Se amarmos o próximo como a nós mesmos, pregaremos com a nossa vida.

Lembre-se: Você só toca e abraça as pessoas porque está diante de um corpo. Jamais você seria abraçado por um corpo sem braços, cumprimentaria um corpo sem mãos, ou apreciaria um belo par de olhos verdes numa tigela, por mais lindos que eles fossem. "Somos corpo e assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos em amor...eu preciso de ti querido irmão."

Um comentário: